top of page
Buscar

ACAMPAMENTO: CARNAVAL FORA DOS PADRÕES

  • Bruno Trindade
  • 18 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura


Com o objetivo de dar aos jovens outras opções de diversão, a não ser aquela da folia, da festa, dos bailes de carnaval ou até mesmo fugindo do tédio de passar o feriado todo em casa “fazendo nada”, aconteceu entre os dias 06 e 09 de fevereiro o já tradicional Acampamento de Carnaval do CLJ.


Mais de vinte integrantes do movimento, entre eles jovens e tios, participaram do evento realizado na Chácara do Seu Sadi (avô de uma jovem do grupo), local este já conhecido pelo movimento, que já havia feito acampamento por lá. Um lugar onde é possível conviver e contemplar a natureza incrível que Deus nos deu, através dos animais, plantas, arvores e até mesmo uma piscina natural muito bem aproveitada por quem lá esteve, claro.


Além do privilégio da convivência com a natureza e da “folga” dos problemas do dia a dia, o grupo pôde se unir como tal, aproveitando os quatro dias para conhecer melhor um ao outro através da convivência, da partilha, das brincadeiras, das conversas, etc. tudo ajudando para a integração e união do movimento. E através disso tudo e de cada detalhe, quem se propôs a viver essas experiências ainda teve a oportunidade de sentir a presença de Deus, na simplicidade, nas pequenas coisas.


“Escolhemos viver uma realidade diferente da de boa parte da população, preferimos sair da cidade e simplesmente celebrar nossa juventude do jeito de Deus, através de brincadeiras, jogos, banhos de piscina, oração, conversas, aprendizados e muito Deus. Aprendemos um com o outro e com nós mesmos.”. Disse Janderson Jacques sobre o acampamento.


Já Juan Grings diz que: “O que melhor define o acampamento pra mim é "a semana inteira eu quis estar nesse lugar de adoração e vida". Foi o meu primeiro e foi único! 2016 pra mim, tinha tudo pra dar errado e ser o pior ano, mas, com momentos de integração como esse, fazem-me bem, muito bem. O objetivo foi basicamente integrar, refletir e adorar aquela paisagem maravilhosa. Resumindo então: Foi algo MUITO importante pra mim e que me marcou pra sempre, nunca vou esquecer!”.


E Luíza Boff aproveita para “aplaudir” a iniciativa do diretor espiritual do movimento: “É pra falar do Acampamento de Carnaval do CLJ? Opa, foi topp! Hahahahah Pelo segundo ano consecutivo, tive o enorme prazer de estar presente no acampamento e agradeço muito a essa oportunidade. Foram quatro dias de aprendizado, oração e partilha. Era impossível não ver amor em cada coisinha, desde a hora de lavar uma salada até a hora em que todos iam pras suas barracas e ficavam conversando, todos os momentos vividos lá foram incríveis e estar ao lado de pessoas tão especiais, foi incrível. Vi todo o trabalho que o Seu Carlos Idelfonso teve, aliás, que isso hein Seu Carlinhos? Que ideia foi essa de ensinar todo mundo a cozinhar? Hahahah. Apesar de cansado, o tio esteve auxiliando em todos os momentos necessários e não deixou de nos incentivar em momento algum! Merece uma salva de palmas e um VIVA! Como já citei, tudo o que foi vivido durante o carnaval foi bem especial, não somente pra mim mas acredito que para todos que puderam vivenciar esses dias. Eu já estou bem anciosa pelo Acampamento de Carnaval do Pós-CLJ em 2017, espero que eu possa estar presente e que até lá, outros jovens conheçam e se apaixonem pelo movimento”.


 
 
 
ULTIMAS POSTAGENS
bottom of page