top of page

CLJ Entrevista: Taylor Bulsing

Boa noite, queridos leitores! Nessa bela segunda-feira viemos apresentar-lhes o perseverante do mês de Setembro. Mês esse que, vocês sabem, foi o mês do nosso 8º CLJ¹. Nada mais justo que o eleito para ser o destaque tenha sido quem esteve à frente deste momento. Então, senhoras e senhores, o perseverante de Setembro é ele, Taylor Bulsing!



Ele, que fez o 1º CLJ¹, lá em 2010, contou um pouco mais sobre coordenar o retiro pela primeira vez.



- Coordenar o retiro, pra mim, foi como um "chegar lá"! Não falo isso simplesmente porque eu queria estar no topo da liderança, ou acima de alguém. Mas estamos em um Curso de Liderança e é natural que o líder queira ir buscando seu espaço, se destacando e se dedicando a cada dia para ser cada vez melhor! Eu precisei passar por quase 8 anos de "lapidação" para chegar a coordenar o retiro! Acredito muito que isso, como tudo na minha vida, foi providência divina! E poder acompanhar de perto o milagre que acontece no coração de cada cursista naqueles 3 dias é o mais gratificante.


Ainda sobre o CLJ Momento, agora, um mês depois, ele avaliou os três dias de retiro como "um grande presente de Deus" e "um novo ânimo para a caminhada do CLJ na Diocese". Taylor tem 7 anos de CLJ, já fez o CLJ¹ e o CLJ², viveu incontáveis momentos por causa do movimento. Mas e se ele tivesse que dizer quais foram os mais marcantes?


- Posso destacar as Missas de Natal, as Missas de Chegada de cada retiro e a JMJ Rio 2013 como pontos que marcaram demais a minha vida como Jovem Líder Cristão.


O jovem ainda diz que o que mais lhe faz bem no CLJ é o "sentimento de pertencer a uma família, que nasceu e permanece unida em Cristo". E o define como uma "família que foi gerada em Cristo e n'Ele

permanece forte, unida e perseverante".



Entrevista na íntegra

CLJ: Passado um mês do retiro, depois de toda aquela emoção passar, como tu avalia, hoje, o retiro? A sensação de coordenar um retiro ainda é presente em ti?


Taylor: Hoje eu avalio o retiro como um grande presente de Deus na vida dos Cursistas e na vida do nosso Movimento como um todo! Vejo como um novo ânimo para a caminhada do CLJ na Diocese! A sensação de estar trabalhando no retiro, independente da função desempenhada, é a melhor possível! É como "se sentir útil para a ação do Espírito Santo"! Deixá-Lo agir através de nós é dar o verdadeiro sentido do Ser Cristão que é se colocar em Missão!


CLJ: Como é coordenar um retiro?


Taylor: Coordenar o retiro, pra mim, foi como um "chegar lá"! Não falo isso simplesmente porque eu queria estar no topo da liderança, ou acima de alguém. Mas estamos em um Curso de Liderança e é natural que o líder queira ir buscando seu espaço, se destacando e se dedicando a cada dia para ser cada vez melhor! Eu precisei passar por quase 8 anos de "lapidação" para chegar a coordenar o retiro! Acredito muito que isso, como tudo na minha vida, foi providência divina! E poder acompanhar de perto o milagre que acontece no coração de cada cusista naqueles 3 dias é o mais gratificante!


CLJ: O que mais te faz/fez bem no CLJ em toda a tua caminhada?


Taylor: Essa é difícil, porque tudo no CLJ me fez/faz bem! Mas acho que o sentimento de pertencer a uma família, que nasceu e permanece unida em Cristo, é o que mais me faz bem! Essa coisa de ouvir falar do CLJ em outros lugares e poder dizer "eu faço parte" é algo que nos dá um orgulho, uma alegria e uma vontade de "ser cada vez mais CLJ" que não cabe no peito!


CLJ: Qual o momento mais marcante da tua vida dentro do movimento?


Taylor: Essa é outra pergunta difícil de responder, porque é difícil escolher um só momento marcante na caminhada no Movimento! Mas posso destacar as Missas de Natal, as Missas de Chegada de cada retiro e a JMJ Rio 2013 como pontos que marcaram demais a minha vida como Jovem Líder Cristão!


CLJ: Defina o CLJ em uma frase:


Taylor: Família que foi gerada em Cristo e n'Ele permanece forte, unida e perseverante!


ULTIMAS POSTAGENS
bottom of page