top of page

CLJ ENTREVISTA: Kaliu Pedroso

E hoje é dia de estreia no site! Mas não é estreia de quadro, como podem ver. É a estreia de uma geração. Pela primeira vez um jovem do 8º CLJ¹ foi escolhido como perseverante do mês. Senhoras e senhores, apresento-vos Kaliu Pedroso, de 16 anos.

Sobre a experiência de ser o primeiro do seu retiro a ser escolhido, ele fala sobre sentimento de realização e de dever cumprido. Além disso, também sobre o reconhecimento e motivação para seguir nesse caminho de "servir a Deus" como exemplo, e lembra:

– A responsabilidade sempre só aumenta e isso nos faz crescer muito.

O jovem persevera no movimento, pois, segundo ele, “tudo vale a pena quando é para Deus. Não só pela recompensa lá no final de nossas vidas, mas sim pelas amizades também que tu cria e por tu se tornar uma pessoa ímpar em meio ao mundo que vivemos”.

Dentre os momentos mais marcantes na sua caminhada, ele lembra do seu retiro e do momento em que Juliana (sua namorada e também integrante do movimento) o convidou para participar do pré-CLJ.

– Mas o que sempre me marca foi quando recebi o convite da Ju para vir para o Curso e fazer parte dessa família junto com ela, mesmo com minhas dúvidas e pé atrás se era isso que eu queria. Depois que eu fui no meu primeiro pré, eu não tinha mais vontade de ir embora e tem sido assim até hoje, me sinto muito bem – lembrou.

Sobre o que mais gosta no movimento, Kaliu diz que “uma delas é daqueles momentos em que todo mundo pega junto e corre atrás para dar tudo certo apesar de todas as dificuldades”.

Por fim, define o CLJ assim:

“É abrir os olhos e perceber que o mundo é bem diferente de como tu pensavas e ver também que para mudar não precisa de muito, apenas vontade e levar Deus acima de todas as coisas”.


ULTIMAS POSTAGENS
bottom of page