top of page
Buscar

EU + DEUS = 7º REENCONTRO

  • Bruno Trindade
  • 13 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Os dias 05 e 06 de março de 2016 foram de reencontros pessoais (consigo), com Deus e com os irmãos... Sim! Nestes dias aconteceu o Reencontro, o 7º (sétimo) do CLJ São José, que foi dedicado ao “EU” e todo montado em cima do “olhar para si mesmo”, pro interior de cada um (a).


Trinta e três (33) jovens acompanhados pela equipe de coordenação e tios do movimento viajaram até a Casa das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, em Soledade, para vivenciarem uma proposta nova, algo até mesmo “estranho” para muitos jovens que ainda não haviam parado (pelo menos não com tanto tempo e intensidade) para esta interiorização e introspecção. Foi um retiro para realmente mergulhar dentro de si para se conhecer melhor, e a partir disso poder ter uma relação mais íntima e verdadeira com Deus, família e amigos.


"Não julgueis e não sereis julgado; não condeneis e não sereis condenado; perdoai e sereis perdoado" (Lc 6, 37) foi o tema deste Reencontro, tema este que pôde ser vivido ao longo do retiro através de meditação, reflexão, contemplação, adoração, partilha e integração. Os jovens tiveram diversas oportunidades para julgar seus atos e atitudes, julgar o seu “eu” verdadeiro e o “eu” que transmitem aos outros, julgar seu relacionamento com Deus e com o próximo.


E de momentos assim foi feito o 7º Reencontro, momentos vividos de modo franciscano e na simplicidade de Deus, momentos de memória, de se conhecer e se entender, de buscar a história, identidade e personalidade de cada um, momentos para valorizar o outro e se valorizar também, de pensar sobre nossa responsabilidade com a natureza através da campanha da fraternidade, etc. Momentos certamente inesquecíveis para todos que vivenciaram, assim como o jovem Douglas Monteiro que agora nos conta sua experiência: “Achei muito interessante a escolha do “Eu” como tema deste reencontro, pois no nosso dia-a-dia não paramos para pensar no rumo de nossa vida. Neste final de semana eu consegui me encontrar mais perto de Deus. No silêncio e na simplicidade do lugar Franciscano onde estivemos Ele falou mais alto no meu e no coração de todos os outros integrantes do movimento. Foram dois dias diferentes, de parada, reflexão, mudança e com isso abastecimento para continuar a caminhada".




 
 
 
ULTIMAS POSTAGENS
bottom of page