MASTERCHEF CLJ
- saojoseclj
- 13 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

O que para alguns pode ser algo muitos simples para outros, algo muito fora do comum, é o exemplo da oficina de gastronomia do CLJ, onde o Chef, e também avô de uma das jovens, Antonio Carlos Emanueli Vieira voluntariamente ensina os jovens do Pós CLJ a cozinhar e preparar variadas refeições. A sua primeira edição aconteceu no dia 19 de fevereiro.
A ideia surgiu durante o acampamento de carnaval, quando os jovens precisaram ajudar no preparo das refeições, porém não tinham muita ou alguma experiência, o que fez o trabalhos dos cozinheiros dobrar. A necessidade é a mãe da invenção, assim é como surgem grande parte dos projetos no CLJ, e esse não seria diferente.
Os ensinamentos vão de como descascar cebola, tomates e cenoura até o preparo de refeições como carreteiro, arroz com galinha e massas. Para o jovem Felipe Cerentini “através do projeto é possível ter uma noção básica de cozinhar, e agora além do básico podemos trazer essa experiência em prol do movimento”. A oficina conta com a participação de cerca de 10 jovens e acontecem todas as sextas-feiras nas cozinhas do salão da Paróquia São José.